– Coordenação dos esforços individuais e otimização das oportunidades de negócios para os empresários locais;
– Integração dos atores turísticos locais, aumentando a sinergia, o trabalho coordenado, a comunicação e as possibilidades de formação de parcerias;
– Reconhecimento de marca de um Destino, fortalecendo sua imagem e capacidade;
– Aumento da qualidade de vida e autoestima da população, gerando ‘orgulho de pertencer’;
– Maximização da receita disponível para investimento em promoção do Destino;
– Fortalecimento das relações institucionais e compreensão sobre o papel de cada um;
– Geração de capital intelectual e inovação, relacionamento e contatos com novas e melhores práticas durante os eventos realizados no Destino;
– Representação do setor de forma total, em função do caráter multisetorial da DMMO, o que também contribui com a comunicação e as parcerias com o poder público local;
– Organização da informação comercial e global sobre a localidade, nos formatos e conteúdos em que diversos públicos desejam ser comunicados o que é diferente das informações institucionais normalmente disponibilizadas pelos órgãos públicos municipais;
– Geração de novos negócios e links comerciais, como resultado da atração de feiras, eventos e congressos;
– Possibilidades de recebimento de verbas públicas, tratando-se de entidade sem fins lucrativos;
– Desenvolvimento turístico e econômico do Destino decorrente do aumento do fluxo de visitantes;
– Profissionalização e coordenação do setor, aumentando a competitividade do Destino e sua eficácia comercial;
– Profissionalização da prestação de informações para os compradores, que passam a ter um único canal de comunicação para o atendimento de todas as suas demandas, sendo atendidos pelos maiores especialistas e líderes do setor;
– Atração de investimentos associados e melhoria da infraestrutura geral, como resultado de uma indústria organizada e demanda em crescimento;
– Promoção do Turismo de Eventos de maneira sustentável e com evolução coordenada.