BLOG

CONFIRA AS NOVIDADES

‘Mais Gastronomia’ leva mais de 28 mil pessoas ao Vicentina Aranha no primeiro fim de semana


Parque recebeu neste final de semana a primeira etapa do maior festival gastronômico do Vale do Paraíba; festa continua nos dias 14, 15 e 16

O primeiro final de semana do festival Mais Gastronomia prometeu o melhor da gastronomia regional e entregou muitas experiências para as mais de 28,5 mil pessoas que passaram pelo Parque Vicentina Aranha de sexta-feira a domingo.

E sabe o melhor? 

A festa não acabou: o Mais Gastronomia continua no próximo final de semana, com 35 operações gastronômicas e cardápios exclusivos de dar água na boca. Com isso, a organização do evento espera fechar essa edição do Mais Gastronomia com um público superior a 60 mil pessoas.

Considerado o evento do gênero mais esperado da cidade, o Mais Gastronomia reúne o melhor das opções gastronômicas de São José dos Campos e região com cardápios exclusivos, as melhores seleções de cervejas artesanais, doces gourmets e uma variedade de experiências culinárias irresistíveis. A entrada é gratuita, com arrecadação de alimentos, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e artigos para pets pelo Fundo Social de Solidariedade em benefício das vítimas do Rio Grande do Sul.

Para animar a festa, o Palco do Bambuzal vai ser espaço para diversas atrações, do jazz ao rock, da culinária ao debate.

A série de shows começa na sexta-feira (14), quando o Benoit Decharneux Jazz Quartet sobe ao palco às 19h, mesclando trabalho autoral e novos arranjos para temas de grandes músicos, unindo blues, rock, jazz tradicional, fussion e, como não podia faltar, a nossa Bossa Nova.

No sábado (15) o dia é de rock. Quem abre a festa é a eterna rainha do rock nacional,  cantada pelas Cantautoras do Vale, no show “Saudações a Rita Lee”, às 13h. Mais tarde, às 19h, será a vez da banda Áudiosauro, que vai animar o festival com rocks clássicos e hits que vem dos anos 60 até sucessos modernos.

Entre essas duas “muralhas” sonoras, uma pausa para a gastronomia: às 16h, a chef Maria Carolina da Silva, do Di Paolo, vai apresentar um delicioso nhoque de ragu, em um workshop gourmet.

E no domingo (16), a festa termina ao som do “bailinho” do Zé Gui, com o grupo ZéGui Muricy Band, com os melhores clássicos de bailes de todos os tempos.

Tem Mais

Tá bom ou quer mais? Porque tem mais. 

No domingo mais cedo, às 11h, o Palco do Bambuzal vai abrigar o debate “São José dos Campos, várias rotas e um destino”, que vai tratar do futuro inovador e sustentável da indústria, turismo e da economia criativa. O debate vai reunir o prefeito Anderson Farias, Maurício Guisard (spriomais e presidente da Destination São José dos Campos), José Guilherme (diretor de jornalismo do spriomais), Alexandra Gioso (diretora executiva do Ciesp de São José dos Campos) e Washington Freitas (presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, sob a moderação de Roselaine Dantas, consultora especialista em Gestão de Destinos Turísticos.

E às 13h, mais um workshop Gourmet, com o barman e empresário Mauro Orlando apresentando o Drink Rabo de Galo, clássica e sofisticada mistura de cachaça e vermute, perfeita para os apreciadores de coquetéis tradicionais.

Festival

A sexta edição do Mais Gastronomia está recheada com operações de dar água na boca, para todos os gostos. (+54) Parrilla, Albadah, Alquimistas da Serra, Amicci Restaurante, Armazém da Pizza, Bamberg, Boteco da Gema, Bullger, Browe, Cassiano, Capitano, Cantina da Nena, Dibaldo Charcuterie, Disk Me Disse, Egustto, Guaco, Mio Sogno di Gelato, Mezzo, Doce Ana, Di Paolo Grill, Insólito Gastrobar, Kenta, Pasterello, Prato Food Hall, Portuga Bake Shop, O Porco Voador, Three Lions Cervejas Artesanais, Thanks Chocolates, Spaccio Rar, Sucão Cozinha Saudável, The Burger, Tunica Boulangerie, Yasaí La Bufalina e Oliq estarão presentes com cardápios exclusivos para o Mais Gastronomia.

Realização

O Mais Gastronomia é uma realização do portal spriomais com o apoio da Destination São José dos Campos, Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O evento também tem participação do Fundo Social de Solidariedade; AFAC (Associação para Fomento da Arte e da Cultura), responsável pela gestão do Parque Vicentina Aranha; Mercure Hotel; Fortaleza Soluções Profissionais para Limpeza; Grupo Bruto; Green Oil; Dutra Fer; Emercor e Nip BR. O apoio da Destination São José dos Campos chancela a qualidade das operações gastronômicas, uma vez que a entidade reúne um seleto grupo de bares e restaurantes, que integram o circuito gastronômico regional. A gestão e a produção são assinadas por Rose Dantas, da Aquarius Consulting.

Suzano, Ball, Lindoya Verão, Colinas Shopping, Raposo Engenharia, Agência Papaya, aplicativo de cashback Albert, HPH Motors e Virage Mitsubishi se juntam ao time como patrocinadores para fazer um evento inesquecível.

Serviço
Festival Mais Gastronomia – 6a. edição
Datas: 14, 15 e 16 de junho.
Horários: Sextas, das 16h às 22h; Sábados, das 10h às 22h; Domingos, das 10h às 21h.
Local: Parque Vicentina Aranha – no Bambuzal, ao lado da Capela do Sagrado Coração de Jesus. R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana, São José dos Campos – SP.
Informações: @mais_gastronomia no Instagram ou pelo site www.maisgastronomia.com.br.
Entrada franca.

Arrecadação do Fundo Social de Solidariedade: alimentos não perecíveis, alimentos para pets, itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, escova, creme dental, desodorante, aparelho de barbear, absorvente) e produtos de limpeza (detergente, sabão em barra, sabão em pó, limpador multiuso, desinfetante, água sanitária, pano de chão, rodo, vassoura e balde). Os itens arrecadados no Mais Gastronomia serão recolhidos, triados e encaminhados ao Rio Grande do Sul pelo Fundo Social de Solidariedade.



     
© 2022 Copyright - Destination São José dos Campos e Região - Foto Home - @edneigianetti