Associados se reuniram no Mercure Colinas nesta quinta-feira, 22
Nesta quinta-feira (22), aconteceu a 10a. edição do Destination Talk, o primeiro encontro bimestral entre associados e mantenedores da Destination São José dos Campos em 2024. Desta vez, o encontro foi no Mercure Hotel, em frente ao Arco da Inovação, um dos principais cartões postais da cidade, comemorando a marca de 68 associados.
A reunião começou pontualmente às 14h30 com a integração dos novos associados do Spaccio Rar, da Doce Ana e do Ibis Jacareí, parceiro de longa data que teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez aos parceiros presentes. Na sequência, o talk mostrou as oportunidades de negócio que estão no radar da entidade, como o Campeonato Panamericano de Ciclismo de Estrada que acontecerá em maio no município. O evento é uma organização da Confederação Brasileira de Ciclismo com a Confederação Panamericana de Ciclismo e deve mobilizar de 600 a 900 pessoas, principalmente por conta da cobertura da mídia especializada.
Além disso, uma nova edição do +Gastronomia já tem data marcada: 7, 8 e 9 de junho e 14, 15 e 16 de junho, dois finais de semana seguidos no Parque Vicentina Aranha. A expectativa para este ano é de exceder o recorde de 27 mil pessoas que estiveram presentes no evento de abril de 2023 e gerar mais de 30 mil de faturamento por operação. O evento que está sendo posicionado no calendário oficial de São José dos Campos ainda está com tendas disponíveis para operações expositoras. Já em julho, o TedX desembarca no município. Novas informações devem ser apresentadas em breve.
Plano de atuação
Para 2024, a Destination São José dos Campos estabeleceu na reunião alguns pontos de atuação bem delimitados, como a capilarização do Book Destination, que já tem 187 páginas e deve ser enviado para aprovação dos patrocinadores nas próximas semanas. O desafio agora está na comercialização das cotas de patrocínio para impressão.
A associação ainda destacou a necessidade de ampliação do número de mantenedores no ramo da hotelaria, uma vez que 60% dos associados hoje são do ramo gastronômico e a entrega de um festival de gastronomia impecável que amplie a visibilidade da entidade no evento.
Além disso, a Destination São José dos Campos foi a marca escolhida pelo SJK Airport para recepcionar o turista que vai chegar na cidade. O balcão de acesso do aeroporto, que funcionará como um hospitality point fixo, terá o objetivo de indicar operadores na cidade para aqueles que forem desembarcar por lá, a partir do dia 27/03.