BLOG

CONFIRA AS NOVIDADES

Destination SJC participa de painel no 7º Unecongresso


A Destination São José dos Campos tem um encontro marcado no 7º Unecongresso, na próxima sexta-feira, 26 de maio, em Balneário Camboriú, um dos principais endereços turísticos de Santa Catarina.

Organizado pela Unedestinos (União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos), o tema deste ano é “Nós Somos Une”. O congresso começa um dia antes, em 25 de maio, e visa promover a troca de experiências, networking e boas práticas entre presidentes e executivos das entidades associadas à Unedestinos. A Destination SJC é uma delas.

A Destination São José dos Campos participa do painel “A gastronomia e o entretenimento como indutores de eventos para os destinos”, às 15h15 do dia 26, com Eduardo Phillips (Green Valley), Chef Marcos Liv (Parador Rampel e Projeto Vista) e Maurício Guisard (empresário e presidente da Destination SJC). A moderação ficará a cargo de Roselaine Dantas, da Aquarius Consulting.

Outros nomes como Toni Sando (presidente da Unedestinos), Marcelo Freixo (presidente da Embratur), Fábio Zelenski (diretor do Visite São Paulo) e Geninho Goes (CEO BNT Mercosul) também prometem compartilhar seus conhecimentos durante o congresso.

“É muito importante para nós ter a oportunidade de apresentar o festival +Gastronomia de São José dos Campos em um evento do porte do Unecongresso. Apoiado pela Destination SJC, a nova edição do nosso festival cresceu ainda mais e tem atraído muita atenção da mídia e do turismo para a cidade”, disse Maurício Guisard, presidente da Destination São José dos Campos.

O festival +Gastronomia, case de sucesso, aconteceu entre 14 e 16 de abril, em sua quinta edição no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos. Com mais de 29 operações gastronômicas da região, atraiu uma média de 28,5 mil visitantes em três dias de evento e apresentou um aumento de cerca de 20% em presença na mídia sobre os atrativos da cidade, quando comparado com a última edição, que aconteceu em 2022. Além do sucesso crescente, o festival ainda recebeu recursos para o projeto “Comida é Vida”, do Instituto Awakening para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entidade sem fins lucrativos, o Destination SJC tem como foco trabalhar pelo desenvolvimento da organização, apresentação e promoção da cidade como um “produto”, criando e promovendo também grandes projetos, com o objetivo de ativar a cadeia de negócios envolvida com o setor. Criado em 2021 por 10 empresários de segmentos ligados à hospitalidade e entretenimento, o grupo tem atualmente 60 integrantes.



     
© 2022 Copyright - Destination São José dos Campos e Região - Foto Home - @edneigianetti