Clube de carros esportivos clássicos almoçou no “Cassiano Restaurante” após uma visita exclusiva à “Embraer”
São José dos Campos recebeu os maiores clássicos da indústria automobilística no último sábado, dia 26 de agosto no “MG Club na Estrada”. Isso porque os integrantes do MG Clube do Brasil em uma delegação de 64 pessoas e cerca de 32 carros estiveram na cidade e participaram de um seleto almoço no Cassiano Restaurante, de culinária portuguesa.
Fundado em 1983 em São Paulo em torno da marca MG, o clube de carros esportivos clássicos se tornou uma referência em todo o país para os adeptos do “antigomobilismo” e esteve na cidade à convite da DSJC para uma visita à Embraer, em comemoração aos 40 anos de fundação do clube.
O grupo chegou à Embraer por volta das 11h, onde fez uma visita às instalações da empresa. Depois ele seguiu para o “Cassiano Restaurante”, na área do Colinas Shopping, onde houve um almoço fechado, por volta das 13h.
Durante o almoço, Mauricio Guisard, presidente da Destination SJC, junto com Fernando Eduardo Vieira Pimentel, atual presidente do MG Club articularam sobre a possibilidade de tornar São José dos Campos parte integrante das “100 Milhas Históricas Brasileiras”, evento de regularidade que teve sua nona edição em 2023. O rally difere dos habituais de velocidade e se preocupa em criar roteiros culturais e com passeios de interesse histórico pelas cidades em que passa.
“São José está se tornando um grande polo turístico e cultural com o apoio da DSJC e dos nossos mantenedores que acreditam no potencial da cidade. Estar em um roteiro como esse pode ser uma grande chance de colocar a cidade em maior evidência e ainda oferecer aos participantes do ‘rally’ a hospitalidade que eles buscam durante os quatro dias de prova”, disse Guisard.
O evento, que foi suspenso durante a pandemia, voltou com força total no ano passado. Na ocasião, os competidores recebem um livro de bordo com explicações detalhadas do caminho a ser percorrido, velocidades e outras características que são pontuadas. Ao final de cada dia, os participantes vão para um resort onde podem conversar, trocar experiências e se prepararem para o próximo desafio. No total, a competição dura quatro dias e se propõe a percorrer aproximadamente 1600 km.
“É uma característica marcante do MG Club promover o evento com a preocupação de passar por locais de interesse cultural. Em todos esses anos, já passamos por locais como o Museu Mário Fava, em Bariri, por uma coleção de carros antigos em Orlândia e até por uma vinícola no sul de Minas Gerais”, finalizou Pimentel.